É um procedimento de esfoliação não-cirúrgico, não-invasivo, não doloroso e de rápida execução que serve para atuar no rejuvenescimento e melhorar a saúde da sua pele facial e corporal. As vantagens são menor risco de discromias e regeneração tecidual mais rápida. Indicado para homens ou mulheres de todas as idades.

Cristal

O Peeling de cristal é também conhecido por microdermoabrasão e trata-se de um peeling mecânico.

Este peeling realiza uma esfoliação através de um equipamento que contém uma ponteira de cristal e esta faz um lixamento mecânico na pele.

O peeling de cristal pode ser superficial ou profundo variando de acordo com a intensidade de lixamento.

A técnica consiste em projetar sobre a pele uma quantidade de microcristais de hidróxido de alumínio sob pressão assistida e, simultaneamente, aspirá-lo junto com as impurezas obtidas da camada córnea, espinhosa e granulosa da pele. A ponteira do peeling é deslizada em diversos sentidos até obter a profundidade desejada. Esta depende de 4 fatores: número de passagens sobre a área tratada, pressão utilizada, velocidade de deslocamento da ponteira (movimentos mais lentos resultam em maior tempo de contato da pele com o cristal e portanto maior abrasão) e gramatura do cristal. O "end point" é a hiperemia homogênea, não ultrapassando, normalmente o limite de sangramento.

Não possui contra indicação, o procedimento é considerado como não-cirúrgico e não-invasivo, podendo voltar imediatamente às atividades do dia-a-dia.

Diamante

O procedimento é feito com uma caneta com ponta de lixa diamantada que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados.

A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno – proteína natural da pele - que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme. O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele e tem ação bactericida.

É realizado através de uma pressão negativa associada a uma caneta que contém ponteiras compostas por um banho de micro-grânulos de diamante, tornando-as porosas, que, em contato com a pele, em função do atrito causado, promovem a dermoabrasão.

Na maioria dos casos os peelings de cristal e diamante são utilizados em associação para obtenção de resultados mais eficientes.

Fonte: SBBME