O Cellutec é um aparelho francês que possui um sistema de endermoterapia vibratória. É utilizado em tratamentos estéticos, atuando como modelador e massageador corporal. O procedimento é simples de ser realizado e apresenta bons resultados depois de algumas sessões.
Uma das vantagens da técnica, em comparação com outros métodos, é que ela não é invasiva, não causa dor e nem possui medidas pós-procedimento. É uma ótima aliada para diminuir a retenção de líquidos, reduzir a gordura localizada e combater a celulite.
Como funciona o Cellutec
O Cellutec é um aparelho que contém basicamente três cabeçotes e cada um realiza um tipo específico de massagem: drenagem linfática, massagem modeladora e massagem relaxante. Ele funciona com movimentos circulares, vibratórios e de percussão, sem causar dor ou traumas nas regiões aplicadas.
A técnica atinge os tecidos mais profundos em suas estruturas, mobilizando-os e contribuindo para o aumento da circulação sanguínea do local. Assim, elimina os depósitos de gordura causados por uma circulação deficiente e mobiliza as cápsulas de gordura nos tecido, promovendo a eliminação pelo próprio organismo.
Sua ação ainda relaxa a musculatura, drena o excesso de líquidos, elimina as toxinas do organismo, estimula a circulação sanguínea, aumenta a firmeza e a elasticidade da pele, atua contra imperfeições, alivia tensões musculares e ajuda a diminuir o estresse.
Cada sessão dura entre 45 e 60 minutos, sendo indicada a realização de duas ou três por semana. Quando utilizado como tratamento intensivo para celulite e gordura localizada, devem ser realizadas entre dez e 20 sessões no aparelho, dependendo de cada caso e objetivo.
Fonte: Vivomaissaudavel